Marcadores

Translate

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Mayana Neiva





MAYANA NEIVA UMA ESTRELA PARAIBANA QUE NASCEU PARA BRILHAR


Mayana Maria Ramos Neiva nascei em Campina Grande – Paraiba no dia 15 de maio de 1983foi Miss Universo Paraiba em 2003 e é uma atriz brasileira de teatrocinema e televisão.
BIOGRAFIA
Nascida em Campina Grande, na Paraíba, aos 15 anos deixou sua cidade natal, no agreste paraibano, para fazer intercâmbio nos Estados Unidos, lá começou a atuar e descobriu a vocação para ser atriz. Fez vários cursos, entre eles o de Drama, na Universidade de São FranciscoCalifórnia.
De volta ao Brasil, passou uma curta temporada em Campina Grande, antes de se mudar paraSão Paulo. Neste período, se tornou a Miss Paraíba 2003, pelo concurso Beleza Paraíba, também representou o seu estado no Miss Brasil 2003, fato que lhe proporcionou ainda mais popularidade no seu estado. No ano seguinte, mudou-se para São Paulo, objetivando maior crescimento na carreira de atriz, e na capital paulista começou a estudar Filosofia.
Ex-integrante do grupo de teatro do diretor Antunes Filho, sua estreia na televisão foi em 2007, com a minissérie A Pedra do Reino, mas chamou mesmo atenção como Karina na minissérieQueridos Amigos, em 2008. O convite para minissérie Queridos Amigos veio da autora Maria Adelaide Amaral, que conhecia seu trabalho no teatro com Antunes Filho. Em 2010, Mayana tem feito sucesso interpretando a personagem Desireé Oliveira na versão de 2010 da novela Ti Ti Ti, na Rede Globo. No ano seguinte, a atriz participa dos capítulos finais da novela Cordel Encantado.
Em 2012 participa da minissérie Dercy de Verdade.. Atriz fará a parte do elenco principal emAmor Eterno Amor, quando ela chega à trama de Elizabeth Jhin como uma perfeita menina do interior. Nesta fase da novela, a atriz dá vida a Elisa, o amor de infância de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) – interpretada por Julia Gomes no início do folhetim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário