Marcadores

Translate

domingo, 14 de agosto de 2016

Usher











Usher Raymond IV (nasceu em14 de outubro de 1978), mais conhecido como Usher, é um cantor, dançarino e ator norte-americano. Usher, chegou à fama no final dos anos 90's com o lançamento de seu segundo álbum My Way, que gerou o seu primeiro hit número 1 na Billboard Hot 100, "Nice and Slow". Seu álbum seguinte 8701 , teve mais dois hits número um na Billboard Hot 100 "U Remind Me" e "U Got It Bad". Ambos os álbuns venderam mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo, estabelecendo Usher como um dos melhores artistas de R&B em relação a vendas da década de 1990.
O sucesso de Usher continuou com seu álbum de 2004, Confessions, que vendeu mais de 10 milhões de cópias nos Estados Unidos, e obteve a certificação de diamante pela RIAA. Confessions tem a maior primeira semana de vendas para um artista R&B da história, e vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo todo. Ele gerou um recorde de quatro singles consecutivos no topo da Billboard Hot 100 "Yeah!","Burn","Confessions Part II" e "My Boo". O álbum de 2008 Here I Stand vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo, e o single "Love In This Club" atingiu um pico de número um na Billboard Hot 100.
Em 30 de março de 2010, Usher lançou seu sexto álbum de estúdioRaymond V. Raymond, que se tornou seu terceiro álbum consecutivo a estrear no número um nos Estados Unidos, na Billboard 200. Foi certificado platina pela RIAA , e gerou outro hit número um na Hot 100 "OMG". A canção se tornou seu nono número um nos Estados Unidos, fazendo dele o primeiro artista da década colocando singles número um em três décadas consecutivas, e apenas o quarto artista de todos os tempos a alcançar esse feito. Mais tarde, ele lançou um Extended Play e a versãodeluxe de "Raymond v. Raymond", intitulado Versus , que estreou no número quatro no Billboard 200. Seu primeiro single "DJ Got Us Fallin' in Love", alcançou sucesso internacional e chegou a número quatro no Billboard Hot 100.
A RIAA classifica Usher como um dos artistas que mais vendeu na história da música americana, tendo vendido mais de 23,8 milhões de álbuns e 38,2 milhões de músicas digitais nos Estados Unidos. Até hoje, ele já vendeu mais de 75 milhões de discos em todo o mundo, fazendo dele um dos artistas mais vendidos da música de todos os tempos. Usher, já ganhou inúmeros prêmios, incluindo oito prêmios Grammy, quatro World Music Awards, oito American Music Awards, e 22 Billboard Music Awards. Em 2008, Usher foi classificado como o vigéssimo primeiro artista mais bem sucedido na Billboard Hot 100 de todos os tempos pela revista Billboard.A Billboard também classificou Usher o artista número um da Hot 100 na década de 2000. O nomeando o segundo artista mais bem-sucedido em geral da década dos anos 2000, com seu álbum de 2004 Confessionssendo classificado como o álbum solo superior e segundo álbum mais bem sucedido álbum da última década. Em novembro de 2010, Usher foi o sexto classificado pela Billboard na lista dos 25 artistas Top R&B/Hip-Hop dos últimos 25 anos (1985-2010). Vencendo maior do que qualquer outro artista de sua geração. Usher alcançou nove hits número um na Hot 100, todos como um artista principal. Além de sua carreira musical, ele é considerado como um símbolo sexual. Em 1998 as pessoas o nomearam o mais sexy artista de R&B vivo. Em 2010, o Glamour o nomeou um dos 50 homens mais sexy ainda vivos. Também foi jurado do The Voice americano
Para conhecer melhor esta estrela, acesse os links abaixo numerados no INDICE

Índice

  


Credito desta postagem:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Usher

Nenhum comentário:

Postar um comentário